quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vento cata, cata-vento

O cata-vento girou contra o vento, mais uma vez. Girou, girou em velocidade imprevisível, inconstante.  Ameaçou ceder, voltou a girar impetuoso. O vento se desorientou, persistiu, se desvairou. Desvairamo-nos. As nuvens logo estavam reunidas, desuniram-se em tempestade. Esperançou-se o fim do atroz cata-vento, fora inútil, ele era resistente, impermeável. Inundou, só inundação. O canta-vento não deu trégua. Girou, girou, girou.
Calmaria, a calmaria que antecede o pior, não a paz, o temor. Equivocou-se. O vento lembrou, o vento ventou, sem notar a direção do cata-vento, ventou majestosamente, ventou soberano, ventou destemido. Ventou. Era o cata-vento e não o vento que estava desorientado. Tantos outros cata-ventos a favor! Ventou, ventou, ventou. Deixou que girarassem contra, a favor, já não importava. Viu-se surgir a fé. Esperançou-se, novamente, esperançou-se não fim, esperançou-se a continuidade, independente, do percurso.


Dedicado a minha amiga Isabela e a sua família. 

6 comentários:

  1. Que lindo o que você escreveu So!Sempre confiante!
    Beijo
    André

    ResponderExcluir
  2. Adoramos, Sofia.

    Escrever é isso mesmo. Ligar as antenas e captar a essência da vida usando a verdade e a beleza das palavras, os seus sons e ritmos.
    Que seu coração continue assim, repleto de inquietações que são, sem dúvida, as verdadeiras engrenagens que movem o mundo.

    Obrigado,
    Mario e família

    ResponderExcluir
  3. E o Vento Ventou, deixando a vida fluir!!!
    Vc é demais Sofia!!
    Essa semana pensei em imagens de nuvens-partículas que agregam-se e segregam-se...inovando-se em formas,fases partículas...sendo Nuvens...impulsionada pelo vento...
    E tibum vem vc com o Vento cata,cata-vento...
    Interligou!!

    ResponderExcluir
  4. Que bons ventos foram aqueles que me trouxeram você, minha vida.
    Amei, você tem se aprimorado a cada dia, é tudo perfeito.
    amo voce filha querida.

    ResponderExcluir
  5. I love and miss you very much, although every time I read these wonderful, rich and sensorial texts of yours, I feel closer to you!!! Very big kiss my dear, Juju

    ResponderExcluir
  6. Sabe bem como expressar boas energias, bons sentimentos, esperança e fé ao mesmo tempo que expõe a realidade em algumas palavras.

    Parabéns Sofia!

    Que você desenvolva a cada dia mais o dom da escrita, para alcançar corações e tocar almas com suas palavras.
    E quando isso acontece você se torna uma pessoa mais especial e iluminada!


    Ass: Jéssica Pessoa

    ResponderExcluir