domingo, 7 de novembro de 2010

Partindo para a "adultescência"

Já está chegando, mas antes que eu me vá...
Antes que eu me vá, me lembre de dizer-te que as palavras de acre sabor que pronunciavas como corretivo, feriram-me o orgulho, mas tornaram-me resistente.
Antes que eu me vá, me lembre de explicar-te que os olhares de reprovação a cada movimento incerto que dirigias a mim, instigavam-me a revolta, mas tornaram-me cauteloso.
Antes que eu me vá, me lembre de contar-te que os castigos com os quais me punias, me exasperavam, mas tornaram-me paciente.
Antes que eu me vá, me lembre de mencionar que os soluços que engolias a seco e as lágrimas que aprisionavas apulso perante qualquer doença ou, até mesmo, angústia minha, amaciaram-me o coração, me fizeram sentir amada, tornaram-me alguém melhor. 

5 comentários:

  1. Filha,
    Agradeço a você por toda esta delicadeza e sensibilidade diante da vida.Obrigado por esta maneira inteligente de enxergar e expressar seus sentimentos.Você me faz feliz sempre.
    Te amo demais
    Mãe

    ResponderExcluir
  2. O que escrevo são minhas verdades, são verdades que não posso guardar. Essa é a minha verdade sobre vocês, meu pais, a quem devo tanto. Amo vocês, amo você mãe!

    ResponderExcluir
  3. VOce 'e uma poeta---parabens pelo seu trabalho, te admiro muito, e espero que pessoas reconhecam tudo isso!! sucesso para voce

    ResponderExcluir
  4. Muitíssimo obrigada! Fico muito feliz mesmo! Continue visitando o blog!

    ResponderExcluir
  5. Bem-vinda à adultescência

    ResponderExcluir