segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Compreender o incompreensível, pra que?

"Apenas um pensamento durante mais uma aula ..."



O que é o tempo se não uma unidade de medida criada por nós: seres racionais, controladores e pragmáticos?
60 segundos, 60 minutos, 24 horas, 4 semanas, 12 meses, 365 dias. Havia nos primórdios de nossa existência algum documento divino que determinasse essa estrutura? Não. Nós a criamos, impusemos, tomamos como verdade e nos deixamos inebriar pela cortina translúcida que nos separa do "Mundo Ideal".
Passado? Presente? Futuro? Por que não o "agora"? Por que não aceitamos a existência simultânea de todos eles? Quem disse que o passado e o futuro não estão acontecendo nesse exato instante? Ninguém disse. Apenas parece complexo demais a nós, seres céticos e práticos.
É, no entanto, muito mais simples do que parece, sendo necessário aceitar uma unica verdade: existem coisas sobre as quais não é preciso explicação lógica ou científica. Basta crer, sentir e fazer-se livre para mergulhar na irrealidade real, no infinito da imensidão ideal ao qual pertencemos.




por Sofia Menegon

3 comentários:

  1. Acho verdadeira a crença de que vivemos muitas coisas, guardadas em vários momentos e revividos tudo em um mesmo momento..

    ResponderExcluir
  2. Vc amadureceu demais nestes ultimos tempos...está escrevendo com ainda mais sensibilidade!Vc transformou uma conversa nossa em algo muito profundo e verdadeiro...concordo 100% com vc.Congratulations my dear, you have a very rich and beautiful future in front of you...I love very much!!!Big kiss Juju

    ResponderExcluir
  3. Your lessons are much more than just english lessons...
    Happy to see you around!
    Love you very, but veeeery much!
    Thanks for everything!

    ResponderExcluir