segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O Despertar da Realidade

O abrir dos olhos revelaram tudo aquilo que a mente não me permitia crer. Foram surpreendidos pela delicadeza com que os feixes de luz tocaram o solo. Perceberam a verdade relativa nascer em cada ser, a cada respiração. Contemplaram a refração e o surgir de incontáveis cores em movimento caótico e perfeito. Admiraram sua própria existência.
O abrir dos olhos revelaram a veracidade do ontem, a certeza do amanhã e a insignificância de ambos.
Trouxeram-me ao agora. Me levaram até você.


por Sofia Menegon

3 comentários:

  1. Tão lindo e claro como sua alma que é vista através de seus olhos...
    Te amo filha

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito mesmo.
    Na verdade, gosto muito de lê-la.
    Mas fiquei com uma dúvida... Como tem certeza do amanhã? É que eu sou bem incerta de muito coisa..

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lí!

    Olha, a certeza vem da alma, da independência da própria existência pessoal. O amanhã existirá, ainda que não para mim, ainda que não para você, ainda que não para o Universo. Ter certeza de que o amanhã existirá ainda que para o vazio ou infinito. É essa a certeza do amanhã da qual falo.

    ResponderExcluir