quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Inebriado Amor

Entendemos naquele instante, entendemos o motivo do nosso encontro...
Eram devaneios inebriados, idéias quiméricas. Insistimos em uma ilusão. Quisemos tocar a utopia, esculpi-la, torná-la real. Não se concretiza o abstrato, não fomos avisados.
Perdemo-nos no ímpeto do desejo e pairamos sobre o acalento mútuo dos corpos. Indolentes, estagnamos.
Da paixão se fez indiferença, do amor se fez intolerância, da vida se fez vazio.
...Suas mãos justificaram as noites turbulentas, os dias adormecidos, as vozes silenciadas. Aquietamos o fim, desconstruímos as ilusões engenhadas, despertamo-nos.

15 comentários:

  1. Primeiro, parabéns pela maravilha que você faz neste blog. Como você bem sabe, sou um fiel seguidor. Agora, jamais me cansarei de dizer que o que fazes aqui, é simplesmente mágica. Tem vezes que nao consigo entender, porque o uso de palavras difíceis e meu pouco intelecto nao ajudam =) hahaha. Brincadeiras a parte, mais um ótimo texto, com muito sentimento, como qualquer outro, mas nesse caso, tem algo mais profundo, que eu nao consegui decifrar... O amor, é para aqueles poucos que aprendem a se amar. Que nao invejam os outros, são felizes com o que lhes foi dado. Só para estes então, foi reservado o amor, que tantas vezes é incompreensível, incontrolável, muitas vezes dolorido e outras tantas pura felicidade. Eu nao sei escrever como você, nao tenho o mesmo vocabulário, a mesma bagagem cultural, porém, algum dia chegarei a isso, e espero poder ser assim como você, profundo, tocante, mágico, emocionante, e o mais importante, verdadeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse texto está com uma calibração cirúrgica de criatividade e coerência impressionantes!Suas habilidades precisam ser compartilhadas ainda mais!Próxima etapa:um livro.

    Beijos,

    André

    ResponderExcluir
  3. Troquei o amor pela vodca

    ResponderExcluir
  4. Para mim a definição perfeita de AMOR é VOCÊ...

    ResponderExcluir
  5. Quem dera ser um décimo do que você diz, Chile, mas muito obrigada! Vou cobrar aquela nossa parceria, sobre crianças, lembra? rs Acho que de amor, você entende bem...

    Belas palavras, André, como sempre acompanhando meus devaneios por aqui.

    Anônimo, adoraria conhecê-lo!

    ResponderExcluir
  6. Temos sim que fazer a parceria, eu adoraria haha. Amor, é, pode-se dizer que eu vivi muito isso, e aprendi muito e agora vejo que, tudo que passei foi necessário para crescer como pessoa. Esse anônimo ai tá querendo hein ! hahaha. E antes que você diga o contrário, você é tudo que eu disse sim cara ! haha
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Sou um outro anônimo, um pouco mais profundo e com um sentimento mais forte.
    Eu já fui mais próximo do que você possa imaginar... Quando perto de você, jamais soube como agir, falar... É como se tivesse desaprendido tudo que vivi na vida. Seu olhar, tao forte e imponente e ao mesmo tempo sereno e delicado me fez sonhar várias vezes. Tudo em você é perfeito. Você é a mais linda de todas sem dúvida. Só que infelizmente nao posso me apresentar abertamente a você, mas, como o tempo, algumas "pistas" e uma relação mais próxima, você descobrirá este louco encantado por você. Apaixonado e a espera de uma chance.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Chile, estou pensando em mudar o nome do blog para "Cartas anônimas", o que acha? rs
    Estou brincando,muito obrigada pelo carinho, queridos 'anônimos'.

    ResponderExcluir
  9. Cartas Anônimas ! Claro haha fica muito legal, e faz todo sentido. Esses anônimos hein, o que você fez com eles em Sofia ? Parece que sofreram um tipo de encanto ! haha

    ResponderExcluir
  10. Na vida e na arte da escrita, voce amadurece a cada instante, palavra...
    Te amo muito

    ResponderExcluir
  11. Como é bom vê-la por aqui, mãe. É bom tê-la por perto em toda e qualquer ocasião, ainda que em mente, ainda que em palavras.
    Amo você!

    ResponderExcluir
  12. Friedrich Wilhelm Nietzsche14 de outubro de 2011 às 18:54

    Desculpe minha querida pela minha longa ausência. Passei esse tempo apenas com meus pensamentos e com minha dor. Pensando na minha amada Lou Andreas Salomé, minha sempre Salomé. Apesar de ter casado com meu melhor amigo continuo apaixonado por ela.Pensando na minha época de aula na universidade da Basileia. Mas sobretudo com meu compositor favorito Wagner.Estou aqui com minhas frustrações, principalmente por minhas obras não terem a acolhida que eu desejava. Mas tudo bem, estou vivendo na Riviera Francesa cuidando de minha mãe que está gravemente doente....na verdade acho que estou ficando louco! Estou de volta.

    ResponderExcluir
  13. Não há apenas uma morte ao longo da existência humana. No decorrer da vida, vamos vencendo etapas e devemos morrer-simbolicamente-para podermos nascer no estágio seguinte.

    ResponderExcluir
  14. Grande Nietzsche, bom tê-lo de volta. Tão conflituosa e confusa quanto sua mente e seus devaneios, as vezes acho que é a minha. Essas mortes de que fala são tão importantes quanto a habilidade de renascer, como bem disse, no estágio seguinte. Que venham incontáveis estágios, que seja preciso morrer para sentirmo-nos vivos, acho que é exatamente essa a função dessas mortes.

    ResponderExcluir